O Sporting oficializou esta terça-feira a contratação de João Virgínia, que chega a Alvalade para preencher a vaga deixada em aberto por Maximiano. O jovem guardião irá vestir a camisola 31 dos verde e brancos.
O guarda-redes, internacional pelas camadas jovens de Portugal, chega aos campeões nacionais por empréstimo do Everton até ao final desta temporada, reservando ainda uma cláusula de opção de compra, que, segundo a imprensa nacional, está avaliada em 3,5 milhões de euros.
"Estou mesmo muito feliz por poder representar este clube. Regressar a Portugal era um dos meus objetivos, por isso quando soube que o Sporting estava interessado fiquei muito feliz e quis logo vir", afirmou João Virgínia, em declarações aos meios oficiais dos verde e bancos.
João Virgínia regressa ao futebol português, onde já tinha estado ao serviço do Benfica, clube onde fez parte da sua formação. Seguiu-se uma ida para o Arsenal em 2015, para depois uma nova aventura na Premier League, desta feita ao serviço do Everton, com que tem contrato até 2024.
Directamente da @premierleague para defender as redes dos Leões
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) August 24, 2021
Bem-vindo, @1JoaoVirginia! #EuSouSporting pic.twitter.com/RkeBPthF92