O Grenoble, clube da segunda divisão francesa, emitiu este domingo uma nota oficial, na qual anuncia a saída de Charles Pickel para o Famalicão.
O médio-defensivo, de 24 anos, tem nacionalidade suíça e estava no clube francês desde 2019. De acordo com a informação revelada nos últimos dias pela imprensa francesa, o Famalicão vai pagar cerca de 1,5 milhões de euros pelo jogador helvético.
"Chegou no verão de 2019 e rapidamente ganhou o seu lugar em Grenoble, onde deixou a sua marca",
"A pedido de Charles Pickel, o GF38 e o clube português FC Famalicão chegaram a um acordo para a transferência do médio suíço, que deixará uma marca indelével em Grenoble (...) Ansioso por enfrentar um novo projeto, o jogador de origem congolesa anunciou as suas intenções ao GF38. A um ano do fim do contrato, as três partes chegaram a um acordo de transferência para Charles Pickel ingressar na primeira liga portuguesa e no FC Famalicão", pode ler-se na nota do Grenoble.
Formado no Basileia, Pickel representava o Grenoble desde 2019, clube ao serviço do qual disputou 70 partidas e marcou três golos.
Charles Pickel transféré au FC FAMALICÃO !
— Grenoble Foot 38 (@GF38_Officiel) August 22, 2021
A la demande de Charles Pickel, le GF38 et le club portugais du FC Famalicão ont trouvé un accord pour le transfert du milieu de terrain suisse, qui laissera une trace indélébile à Grenoble.https://t.co/iq9Caxs4hA pic.twitter.com/3U366YyMJE
Leia Também: Arouca dá a volta ao Famalicão e conquista os primeiros pontos da época