À terceira, foi mesmo de vez. O Arouca, que tinha somado por derrotadas os dois primeiros jogos desde o regresso à I Liga, recebeu e bateu, esta sexta-feira, o Famalicão, por 2-1, no encontro que deu o 'tiro de partida' para a terceira jornada.
Bruno Rodrigues aproveitou uma descoordenação da defesa adversária para quebrar o nulo aos 23 minutos, mas, já no segundo tempo, uma grande penalidade concretizada por João Basso repôs a igualdade.
O golo que 'desequilibrou' a balança acabaria por surgir aos... 89 minutos. Após canto cobrado a partir do lado direito do ataque dos homens da casa, Leandro Silva antecipou-se a Iván Jaime e desviou para o fundo das redes.
Já aos 90+7 minutos, Dylan Batubinsika assinou o tento que poderia valer um ponto ao aos famalicenses, mas o lance acabaria por ser invalidado pelo VAR, por mão na bola. Ivo Vieira protestou veementemente e recebeu ordem de expulsão.
Com este triunfo, o Arouca passa a somar três pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à 12.ª posição do campeonato português. Já o Famalicão, que continua com a contagem a 'zeros', permanece no fundo da tabela classificativa.
Leia Também: Jogos a norte na abertura da terceira jornada da I Liga de futebol