Taça Continental vai disputar-se e clubes entram na Liga Europeia

A Taça Continental de hóquei em patins, que conta com o Sporting e que tinha sido anulada por falta de candidatos a receber a competição, vai realizar-se após o Lérida assumir a organização.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/08/2021 11:47 ‧ 19/08/2021 por Lusa

Desporto

Hóquei em Patins

 

"dummyPub">

"Foi apresentada pelo Clube Esportiu Lleida Llista Blaya uma proposta para a realização desta competição, com outro tipo de final, que consiste em um único jogo entre os campeões das duas competições", informou hoje o Comité Europeu de Hóquei em patins.

Assim, a competição decorrerá, excecionalmente, apenas com o campeão europeu Sporting e com o vencedor da Taça WS, o Lérida, em 18 de setembro, em Lérida (18:00 de Lisboa), numa edição diferente das três últimas,

Desde 2017, a competição era disputada em 'final four', que colocava frente a frente os vencedores das duas provas europeias de clubes, a Liga Europeia e a Taça WS, antiga Taça CERS, e as equipas derrotadas nas finais das duas competições.

Um cenário que previa que este ano houvesse uma reedição da Taça Continental de 2019, ganha pelo Sporting, com a presença dos 'leões', do FC Porto, vice-campeão europeu, do Lérida, vencedor da Taça WS, e dos italianos do Sarzana, mas que fica sem efeito.

Entretanto, também hoje, a organização do hóquei em patins europeu divulgou o novo modelo para a Liga Europeia, a principal prova de clubes, depois de a Associação Europeia de Clubes (EHCA) ter chegado a inviabilizar a prova, informando que não inscreveria as suas equipas.

Na quarta-feira, a EHCA avançou com a informação de que os clubes decidiram afinal inscrever-se na Liga Europeia, após acordo com a organização europeia, avançando até com um modelo competitivo, ainda que diferente do que foi hoje apresentado.

Hoje, o Comité Europeu informou serem 20 os clubes inscritos, entre os quais Sporting, FC Porto, Óquei Barcelos, Benfica, Oliveirense, Sporting de Tomar e Valongo, e que a competição decorrerá numa primeira fase com quatro grupos de cinco equipas - e não dois de oito como chegou a ser anunciado pela EHCA.

Nessa fase, as equipas jogam de outubro a fevereiro a uma única mão, e as duas mais bem classificadas dos quatro grupos, qualificam-se para uma segunda fase, com dois grupos de quatro equipas, com jogos a uma mão entre março e abril.

Os dois primeiros de cada grupo apuram-se para a 'final four' da competição, que decorrerá em 14 e 15 de maio.

Além das equipas portuguesas, Barcelona, Liceo da Corunha, Reus, CH Caldes, Noia, de Espanha, Lodi, Forte dei Marmi, GHS Trissino e Sarzana, de Itália, Saint Omer, La Vendeenne, US Coutras, de França, e RHC Diessbach, da Suíça, são os outros clubes inscritos.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas