Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CD multa em milhares de euros elementos da comunicação do FC Porto

Rui Cerqueira foi suspenso por dois meses. Francisco J. Marques somou nova punição.

CD multa em milhares de euros elementos da comunicação do FC Porto
Notícias ao Minuto

22:46 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, esta quarta-feira, diversas multas a elementos da comunicação do FC Porto.

Comecemos por Rui Cerqueira. O assessor de imprensa da equipa principal foi suspenso por dois meses de suspensão e alvo de uma multa no valor de 10.200 euros por "fatos ocorridos após o jogo entre o FC Porto e o Sporting, realizado no dia 27 de fevereiro de 2021, a contar para a Liga NOS", um processo em que Sérgio Conceição foi condenado a pagar 816 euros e a SAD dos dragões 1.020 euros.

Num outro processo, Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação dos dragões, somou nova suspensão, a  quarta no espaço de cerca de três semanas, terá de cumprir um castigo de 45 dias e pagar uma multa de 7.650 euros por "declarações proferidas na comunicação social, sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes desportivos". No âmbito deste mesmo processo, a SAD portista terá de pagar 10.200 euros.

De referir ainda que outros elementos dos dragões foram condenados na sequência do processo elativo ao Moreirense-FC Porto. Vítor Bruno vai ter de pagar 320 euros, Diamantino Figueiredo foi alvo de uma punição de 190 euros, e os jogadores Corona e Uribe terão também de pagar coimas no valor de 408 e 255 euros, respetivamente. A SAD portista foi também condenada a pagar 6.630 euros.

Por fim, o Conselho de Disciplina julgou improcedentes dois recursos apresentados contra castigos de Pinto da Costa e Francisco J. Marques.

Leia Também: Atenção, FC Porto. Lopetegui ainda "suspira" por Corona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório