Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Vice do Benfica 'arrasa' Cartão do Adepto: "Discriminatório e restritivo"

Fernando Tavares considera a medida como algo "castrador".

Vice do Benfica 'arrasa' Cartão do Adepto: "Discriminatório e restritivo"
Notícias ao Minuto

19:39 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, deixou este domingo grandes críticas ao Cartão de Adepto, que esta época foi inserido pelo Governo nos estádios portugueses.

"Há uma diferença muito grande apoio... Se dou nota negativa ao Cartão do Adepto? Sem dúvida. Quero congratular-me com o regresso do público, embora com a restrição de um terço da lotação. O Benfica já se pronunciou sobre o Cartão do Adepto. O Benfica é frontalmente contra o Cartão do Adepto. É discriminatório e restritivo, principalmente numa altura de pandemia em que é tão difícil entrar num espetáculo desportivo com tantas barreiras. É lesivo para os clubes e é algo que prejudica o apoio nos espetáculos desportivos e o público", começou por dizer o dirigente encarnado, em declarações à BTV.

"A palavra adepto é conotada com coisas positivas, emocionais, paixão. Não se pode nunca associar com algo que restrinja, iniba, que seja castradora. Se o Benfica quiser lançar amanhã um Cartão de Adepto, tem 14 milhões de adeptos espalhados no mundo. Se o Benfica quiser potenciar esse valor enorme no mundo estaria condicionado, pois existe o Cartão do Adepto, que tem conotação muito negativa", acrescentou.

"O Benfica ao longo dos últimos tempos, tem feito vários pareceres e tem enviado várias informações e opiniões para as autoridades portuguesas, infelizmente sem qualquer tipo de resposta ou resultado", finalizou.

Leia Também: Benfica B vence em Penafiel e mantém liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório