Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica B vence em Penafiel e mantém liderança

Um golo de Paulo Bernardo garantiu hoje o segundo triunfo consecutivo ao Benfica B, por 1-0, no reduto do Penafiel, na segunda jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os guarda-redes estiveram em evidência.

Benfica B vence em Penafiel e mantém liderança
Notícias ao Minuto

16:25 - 15/08/21 por Lusa

Desporto II Liga

O Benfica B dispôs dos melhores lances e acabou por fazer a diferença na eficácia, conseguindo um resultado que só não foi mais expressivo devido às intervenções de Caio Secco, por duas vezes a levar a melhor aos adversários. Também o benfiquista Samuel Soares foi forçado a mostrar serviço, conseguindo negar o golo a Ronaldo Tavares.

Vencedores na ronda inaugural do campeonato, Penafiel e Benfica B deram tudo para manter o registo positivo, apesar do imenso calor que se fazia sentir.

A luta a meio-campo e algumas quezílias retiraram qualidade ao jogo, com os 'encarnados' a conseguirem, ainda assim, adaptar-se melhor, revelando melhor critério a explorar os espaços para chegar à baliza contrária, alternando as saídas pelos corredores com o jogo interior.

Depois de um ensaio anulado por alegada posição irregular, o Benfica B chegou mesmo à vantagem, aos 24 minutos, por Paulo Bernardo, a concluir uma jogada por si iniciada, com um forte remate na área do Penafiel.

Roberto podia ter empatado quatro minutos depois, após cruzamento de Simãozinho da esquerda, o mesmo acontecendo com Ronaldo Tavares, aos 44, que, isolado, viu o guarda-redes Samuel Soares negar-lhe o golo.

Caio Secco, do Penafiel, não quis ficar atrás do seu adversário de baliza e por duas vezes negou o segundo ao Benfica B, vencendo os 'duelos' a Samu e Henrique Araújo, aos 40 e 45+3 minutos, que conseguiram isolar-se.

O calor e o cansaço acumulado explicam o ritmo mais baixo do segundo tempo, limitado em termos de oportunidades a um lance de Henrique Araújo, aos 48 minutos, valendo ao Penafiel a recuperação defensiva de Edson Farias.

Com este triunfo, o Benfica B mantém a liderança, com seis pontos, mais três do que o Penafiel, a meio da tabela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório