Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Seleção de futebol de praia parte empenhada em revalidar título mundial

A seleção portuguesa de futebol de praia parte para o Mundial com intenção de "dignificar o país" e "revalidar o título", garantiu hoje o jogador Bruno Torres, antes da partida para Moscovo.

Seleção de futebol de praia parte empenhada em revalidar título mundial
Notícias ao Minuto

13:13 - 15/08/21 por Lusa

Desporto Mundial

"A equipa deve, acima de tudo, competir com a maior competência possível, dignificando da melhor forma possível a nossa Federação, revalidar o título e dignificar o nosso país", disse o futebolista, que somará a sua sétima participação em Mundiais, em declaração no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Bruno Torres considerou que o grupo, que integra cinco estreantes, mas não conta com Jordan e Coimbra, é equilibrado e está empenhado em revalidar o título, conquistado em dezembro de 2019, no Paraguai.

"Temos um grupo bastante forte, com um misto de experiência e juventude bastante equilibrado e vamos lutar com todas as nossas forças para revalidar o título. Apesar da importância destes dois elementos, é preciso recordar que recordar que, ao longo destes últimos anos fomos perdendo jogadores de elevada importância, e isso não fez com que a seleção não voltasse a ganhar", referiu.

O jogador admitiu que o facto de Portugal ser o detentor do título, o coloca em destaque na competição, mas assegurou que a equipa comandada por Mário Narciso está pronta para lidar com a pressão.

"O facto de sermos detentores do título, coloca todas as atenções sobre nós e só temos que saber lidar com ela e vamos saber lidar com ela. Aliás, no campeonato do Mundo, muitas Seleções podem surpreender, o nível competitivo é altíssimo, tudo se decide num curto espaço de tempo", disse.

Portugal arranca a participação no Mundial a 20 de agosto, frente a Omã (17:00, em Lisboa), seguindo-se o Senegal, dois dias depois (18:30).

A 'equipa das quinas' fecha a fase de grupos ao defrontar o Uruguai, a 24 de agosto (17:00).

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos de final do Mundial, que se disputam a 26 de agosto. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C.

As 'meias' serão disputadas a 28 de agosto e a final está agendada para 29 de agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório