Procurar

"Arrependido por João Mário? Só quem não vê Matheus Nunes jogar..."

Treinador garante que não trocava qualquer jogador do Sporting "por outro do plantel do FC Porto ou do Benfica".

"Arrependido por João Mário? Só quem não vê Matheus Nunes jogar..."

© Sporting

Notícias ao Minuto
13/08/2021 16:13 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Rúben Amorim garantiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno do Sporting de Braga, que nem o próprio, nem o Sporting, estão "arrependidos" de não ter feito mais para ficar com João Mário, que acabou por partir para o Benfica.

O treinador dos campeões nacionais em título garantiu que está "muito satisfeito" com as opções que tem, neste momento, à disposição, e não poupou nos elogios tecidos a Matheus Nunes, que assumiu a vaga deixada em aberto pela saída do internacional português.

"Não trocava nenhum jogador da minha equipa por outro do plantel do FC Porto ou do Benfica. Assumimos as nossas escolhas, e os outros têm que assumir as deles. Essa conversa de que o Sporting está arrependido... O Sporting fez o seu papel, houve pessoas que fizeram as suas escolhas. Eu não estou arrependido de nada, nem o Sporting. Só quem não vê o Matheus jogar é que pode ficar preocupado", atirou.

Rúben Amorim admitiu, ainda, ter ficado surpreendido com Manuel Ugarte, ainda que tenha sublinhado que a chegada do ex-Famalicão a Alvalade não significa que João Palhinha, que ocupa a mesma posição no terreno, possa estar de saída.

"Veio muito bem fisicamente, é melhor jogador que eu pensava e estamos muito felizes por isso. Adaptou-se rapidamente. A ajuda do Seba [Coates] também contribuiu muito. É muito novo, tem 20 anos, mas já tem alguma experiência. Quando assim é, a integração é mais fácil", concluiu.

Leia Também: Rúben Amorim deixa Sp. Braga sem resposta: "Queremos é ser superiores"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si