"Poderá ser motivador para os jogadores poder jogar com o Tottenham"

Paços de Ferreira quer garantir o 'play-off' da Liga Conferência Europa de futebol (LCE) na Irlanda do Norte, juntando, preferencialmente, nova vitória sobre o Larne, adiantou hoje o técnico pacense Jorge Simão.

Jorge Simão quer ver Paços de Ferreira controlar e vencer o Famalicão

© Lusa

Lusa
11/08/2021 21:00 ‧ 11/08/2021 por Lusa

Desporto

Jorge Simão

"O nosso primeiro objetivo é passar a eliminatória, mas vamos procurar associar a isso uma vitória, e para tal temos de encarar o jogo com o mesmo nível de seriedade e de respeito que o adversário nos merece, independentemente do que já fizemos na primeira mão", disse Jorge Simão, a partir da Irlanda do Norte.

O Paços de Ferreira disputa a segunda mão da terceira pré-eliminatória da LCE e vai a jogo com uma vantagem de quatro golos (4-0), conseguida na Capital do Móvel, mas Jorge Simão insiste na importância de repetir o triunfo, argumentando que "só a ganhar jogos será possível carregar a equipa do prestígio que se pretende".

Um dos principais desafios do Paços na Irlanda do Norte vai ser o piso sintético, onde joga o Larne, e as dimensões reduzidas do terreno de jogo, algo que não agrada ao técnico, sem fazer disso um problema de maior. 

"Não é o campo de que mais gosto de jogar, nem é o cenário ideal, mas é o que temos e temos de nos adaptar o mais rapidamente e ganhar o jogo", sublinhou o técnico, alertando para "o ambiente motivador" para o Larne decorrente da disposição das bancadas, quase a 'caírem' sobre o terreno.

Jorge Simão diz mesmo não ter dúvidas que o Larne vai procurar entrar forte no jogo e complicar a vida à formação portuguesa.

"Acho que é expectável que o Larne tenha uma abordagem mental muito forte nos primeiros minutos e que isso se traduza por querer rapidamente procurar a nossa baliza e tentar pressionar um pouco mais, para tentar chegar ao golo. Mas cabe-nos a nós ter a capacidade de contrariar isso e de controlar o jogo", referiu.

O vencedor da eliminatória vai discutir a entrada na fase de grupos diante dos ingleses do Tottenham, num 'play-off' que Jorge Simão garantiu não estar ainda a pensar. 

"Não, ainda não falámos sobre o Tottenham. Na verdade poderá ser motivador para os jogadores poder jogar a seguir com o Tottenham, mas se a nossa atenção passar para aquilo que ainda não aconteceu, corremos o risco de chegar à curva e derraparmos. Se nos desviarmos das nossas funções imediatas, a coisa pode correr mal", concluiu.

O jogo entre o Larne e o Paços de Ferreira realiza-se no estádio Inver Park, na Irlanda do Norte, na quinta-feira, às 19:30, e terá arbitragem de Fran Jovic, da Croácia.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Futebol

'Football Manager' vai regressar e produtora desvenda primeiro vislumbre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

MotoGP volta com o GP da Áustria. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas