O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da tarde desta terça-feira, que irá avançar com "ações legais, tanto civis como penais" contra os presidentes de La Liga, Javier Tebas, e da CVC Capital Partners SICAV-FIS, Javier Guijarro.
A direção liderada por Florentino Pérez decidiu, ainda, "por unanimidade", processar o próprio fundo de investimento, no seguimento do acordo assinado recentemente entre ambas as partes, ao qual não deu aval positivo.
"A direção também decidiu levar a cabo as ações legais de todo o tipo que se entendam oportunas para anular e deixar sem efeito os possíveis acordos que adopte a Assembleia Geral de La Liga, a celebrar no próximo 12 de agosto, relativamente ao acordo entre La Liga e o fundo CVC", acrescenta a nota.
O entendimento em causa, recorde-se, envolve uma injeção de capital do dito fundo de investimento na ordem dos 2.700 milhões de euros, em troca de uma participação de 10% no organismo que rege o principal escalão do futebol espanhol.
Leia Também: Fundo internacional com acordo para injetar 2,7 mil milhões em La Liga