Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jogos Olímpicos: Treinadora acaba desqualificada após bater num cavalo

Kim Raisner, treinadora equestre alemã, foi desqualificada por bater num cavalo, enquanto a compatriota Annika Schleu o cavalgava.

Jogos Olímpicos: Treinadora acaba desqualificada após bater num cavalo
Notícias ao Minuto

16:48 - 07/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) desqualificou a treinadora alemã Kim Raisner com um cartão preto para o resto dos Jogos Olímpicos de Tóquio por bater num cavalo durante a competição feminina de pentatlo moderno.

O Comité Executivo da UIPM verificou por vídeo que Rainer acertou o cavalo Saint Boy com o punho, montado pela alemã Annika Schleu.

“A sua ação é considerada uma violação das regras de competição da UIPM, aplicáveis ​​em todas as competições reconhecidas pela organização, inclusive nos Jogos Olímpicos”, explicou o sindicato em comunicado.

Durante a final feminina desta sexta-feira, Schleu liderou o pentatlo moderno antes do hipismo, mas perdeu todas as opções devido à recusa do seu cavalo Saint Boy. O cavalo recusou-se a pular, mesmo depois da amazona ter dado uma pequena palmada no traseiro do animal e, no momento em que o cavalo se aproximou da cerca que contorna a pista, a treinadora deu-lhe um soco que foi captado pelas câmaras.

Leia Também: França vence Rússia e ganha primeiro ouro olímpico no voleibol


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório