A renovação de contrato de Lionel Messi com o Barcelona estava encarrilada, e até poderia ser fechada esta quinta-feira, mas uma mudança de última hora faz com que agora o argentino esteja mais longe de continuar na Catalunha.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa espanhola, nomeadamente o jornal Marca e a rádio catalã RAC1, o processo conheceu um volte-face inesperado que pode fazer cair as negociações que durava há semanas.
O jornal desportivo espanhol, que fala mesmo numa "reviravolta radical", explica que os dirigentes do Barcelona estiveram hoje reunidos com o pai e agente de Lionel Messi, Jorge Messi, e nesse almoço surgiu um ponto de conflito que causou um abrandamento nas negociações.
"Messi nunca esteve mais longe de renovar com o Barcelona do que hoje", escreve o desportivo espanhol.
A rádio RAC1 vai mais longe e garante mesmo que a continuidade de Messi em Barcelona é irreversível. "Os capitães estão informados e o argentino não gosta do atual plantel", escreveu o jornalista Gerard Romero no Twitter.
Recorde-se que Messi é um jogador livre desde o dia 1 de julho, uma vez que o anterior vínculo com o Barcelona cessou a 30 de junho.
Leia Também: Novela Messi-Barcelona pode hoje conhecer 'fumo branco'