Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pinto da Costa: "Não vou deixar de viver por ter medo de morrer"

Presidente do FC Porto elogiou realização da Volta a Portugal e frisou que a organização da mesma é "um ato de coragem e inteligência".

Pinto da Costa: "Não vou deixar de viver por ter medo de morrer"
Notícias ao Minuto

16:41 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

No dia em que arrancou a Volta a Portugal em ciclismo, Pinto da Costa falou à comunicação social e deixou elogios à realização da prova em tempos de pandemia.

"Não vou deixar de viver por ter medo de morrer. Porque se não viver por ter medo de morrer, é melhor morrer. A realização desta prova é um ato de coragem e inteligência e faz bem não só a quem participa, como a todos os milhares que assistem a ela. Faz bem ao espírito", começou por dizer em declarações à RTP.

A Volta deste ano terá mais montanha, mas isso não é algo que preocupe o presidente do clube azul e branco.

"Acho que o facto de ser montanha não quer dizer que seja mais trabalhoso, é mais difícil quando se sobe, mas os maiores sustos que apanhei de ciclismo foi em descidas. Tenho mais medo das descidas do que das subidas, requerem mais esforço, mas acho que o grande Problem e e dificuldades são naquelas descidas loucas. Um dos maiores sustos foi quando acompanhei um contra-relógio no Bom Jesus, no último dia, de Manuel Zeferino, e ao fim dos primeiros metros pensei que no quando chegasse ca abaixo já não estava cá. Foi uma loucura. É muito mais arriscado aquelas descidas loucas", recordou, revelando ainda aquele que pensa ser o segredo para o sucesso do FC Porto nos últimos anos no ciclismo nacional.

"É procurar ter os melhores e, depois, fazer com que cada um por si faça parte de um todo, do qual há de sair um vencedor, seja ele qual for", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório