Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Cristiano Ronaldo vai receber o primeiro prémio Paolo Rossi

Associação Italiana de Jogadores pretende homenagear o herói do Mundial 1982, e atribuiu o nome do antigo futebolista ao prémio de melhor marcador da Serie A.

Cristiano Ronaldo vai receber o primeiro prémio Paolo Rossi
Notícias ao Minuto

22:56 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Distinção

Cristiano Ronaldo vai ser o primeiro jogador do campeonato italiano a receber o prémio Paolo Rossi, que distinguirá o melhor marcador (capocannoniere) da Serie A ao longo da temporada.

O anúncio foi feito em comunicado esta terça-feira pela Associação Italiana de Jogadores, que pretende homenagear o herói do Mundial 1982, que morreu em dezembro do ano passado.

"Era impossível fazer uma melhor estreia que esta, uma vez que tal como ficou declarado no campeonato de 2020/21, a super-estrela portuguesa Cristiano Ronaldo, autor de 29 golos com a camisola da Juvenuts, será o primeiro jogador a ser premiado com o troféu 'Paolo Rossi'", pode ler-se na nota publicada no site oficial da Associação Italiana de Jogadores.

"Cristiano Ronaldo de 36 anos é unanimemente reconhecido como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O seu nome, portanto, homenageia da maneira mais brilhante a primeira vez do prémio da AIC em homenagem a Paolo Rossi", prossegue o comunicado.

"O ‘Pablito’ foi o único jogador na história do futebol italiano a vencer consecutivamente os títulos de melhor marcador da Serie B e Serie A, com o Vicenza", termina a nota.

Leia Também: Cristiano Ronaldo quer sair já, mas está "bloqueado" por Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório