Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Neemias Queta pode ter vida complicada na NBA esta temporada

Kings estão a apostar forte no mercado e não falta concorrência ao jovem português.

Neemias Queta pode ter vida complicada na NBA esta temporada

Neemias Queta foi selecionado pelos Sacramento Kings no draft da NBA. O facto de ter sido a escolha 39 do draft não assegura ao jovem português um contrato com a equipa norte-americana, por isso o poste de 22 anos terá de se esforçar na Summer League para garantir um lugar na equipa de Sacramento.

Neemias deverá ficar, restam poucas dúvidas. Sempre elogiado pelos responsáveis dos Kings, o português de 2,13 metros é tido como um jogador com grande potencial, completo tanto a defender como a atacar, mas tem de o provar antes do arranque da NBA. Os desafios a partir daqui são muitos e mesmo que convença na pré-temporada, Neemias terá pela frente concorrência direta que, digamos, nunca mais acaba.

Se no dia 30 de julho, o português entrou nos Sacramento Kings como um dos poucos postes da equipa, atualmente a situação mudou com a formação da Califórnia a reforçar-se nessa posição.

Apesar de Hassan Whiteside ter rumado aos Utah Jazz, Richaun Holmes assinou um novo contrato, sendo certo que fique mais quatro anos ao serviço dos Kings. Uma troca com os Boston Celtics levou Thristan Thompson para o conjunto de Sacramento, tal como Alex Len, que deixou os Wizards para assinar um contrato de dois anos com os Kings.

No total, são quatro os postes que Luke Walton poderá ter à disposição no arranque da temporada. Neemias terá que fazer pela vida e na pior das hipóteses o português poderá rodar na G-League da NBA, uma espécie de Segunda Liga da NBA, para ganhar ritmo e evoluir.

Recorde-se que devido a uma pequena lesão, Neemias Queta tem a sua estreia adiada pelos Sacramento Kings. O português não vai atuar no torneio California Classic e só jogará na Summer League, que arranca no dia 8 de agosto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório