Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Graças a Luís Filipe Vieira, o Benfica é respeitado na Europa"

Rui Vitória defende que o ex-presidente "deu muito ao clube".

"Graças a Luís Filipe Vieira, o Benfica é respeitado na Europa"
Notícias ao Minuto

12:46 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Em vésperas do reencontro com o Benfica, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Rui Vitória concedeu uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Spartak Moscovo, na qual assumiu que guarda boas memórias da passagem pela Luz.

Algumas delas estão diretamente relacionadas com o antigo presidente, Luís Filipe Vieira, que, lamenta o treinador português, se demitiu do cargo após ter sido detido no âmbito da operação 'Cartão Vermelho'.

"Este homem deu muito ao clube. Graças ao seu trabalho, o Benfica é respeitado na Europa. Com ele, foram construídos um estádio e uma academia, foram feitas transferências rentáveis e o clube tornou-se rico", começou por dizer.

"Com esta despedida, a instabilidade apareceu. No entanto, chegar à Liga dos Campeões é absolutamente vital para eles. Eles têm o fardo desta responsabilidade", acrescentou, recusando, no entanto, comentar a rivalidade que manteve com Jorge Jesus.

"Não tenho paciência para me envolver nestas polémicas. Percebo que é bom conteúdo para a comunicação social, mas não estou interessado. Preparo os meus rapazes, estudo os meus adversários e não me distraio com mais nada", sublinhou.

Na mesma entrevista, Rui Vitória recordou os melhores momentos passados no Benfica: "A equipa sagrou-se campeã pela terceira vez consecutiva. Houve muitas dificuldades no início, estivemos sete pontos atrás do líder, mas ganhámos embalo e chegámos ao topo".

"Também quebrámos o recorde do número de pontos no campeonato português. Os jogadores enfrentaram vários desafios, aos quais responderam bem, e chegámos a um novo nível", concluiu.

Leia Também: Jorge Jesus com vantagem alargada sobre Rui Vitória

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório