Procurar

Liliana Cá acaba final olímpica do lançamento do disco à porta da medalha

Atleta portuguesa foi quinta classificada numa prova conquistada por Valarie Allman.

Liliana Cá acaba final olímpica do lançamento do disco à porta da medalha

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/08/2021 14:14 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Liliana Cá ficou, esta segunda-feira, próxima de garantir a terceira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos, que decorrem na capital japonesa de Tóquio, ao terminar a final da competição de lançamento do disco na quinta posição, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina.

A atleta da Associação Desportiva Novas Luzes encerrou o concurso com uma marca de 63,93 metros, menos 1,79 metros do que a terceira classificada, a cubana Yaime Pérez, e menos 1,08 metros do que a quarta, a croata Sandra Perkovic.

A prova ficou marcada pela chuva intensa que se fez sentir em Tóquio, que obrigou mesmo à interrupção à entrada para a terceira tentativa. Aquando do regresso, Liliana Cá registou três lançamentos nulos, e acabou por abdicar do último.

A atleta portuguesa leva, assim, para casa o diploma olímpico e o melhor resultado de sempre de uma portuguesa no lançamento do disco. A norte-americana Valarie Allman conquistou a medalha de ouro, com uma marca de 68,98 metros, e a alemã Kristin Pudenz a de prata, com um novo recorde pessoal, de 66,86 metros, e a cubana Yaime Pérez (65,72) o bronze.

Leia Também: Chuva interrompe a luta de Liliana Cá pela medalha no lançamento do disco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si