Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Henrique Chaves e Miguel Ramos no pódio nas 24 horas de Spa-Francorchamps

Dupla portuguesa alcançou o terceiro lugar na categoria Pro-Am.

Henrique Chaves e Miguel Ramos no pódio nas 24 horas de Spa-Francorchamps
Notícias ao Minuto

20:12 - 01/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto GT World Challenge Europe

Henrique Chaves estreou-se nas míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a sexta ronda do GT World Challenge Europe de 2021, com um pódio, ao lado de Miguel Ramos, após uma corrida longa e bastante dura em que teve, juntamente com os seus colegas de equipa, de ultrapassar diversas dificuldades.
 
Depois do bom resultado da qualificação, em que o Lamborghini Huracán da Barwell Motorsport assegurou o quarto posto da classe Pro-Am, a dupla portuguesa e os seus companheiros esperavam estar na luta pelas posições cimeiras e Sandy Mitchell, que realizou o arranque, rapidamente mostrou as pretensões dos homens do carro número setenta e sete.
 
Henrique Chaves entrou em pista quando o relógio ultrapassava as duas horas prova e, com um andamento forte e consistente, conseguiu guindar-se às posições do pódio. Daí para a frente, e com a noite a cair sobre o circuito das Ardenas, os quatro pilotos da equipa rodaram consistentemente entre os três primeiros lugares, muito embora o Lamborghini tenha sofrido um toque logo no início da corrida que danificou o extrator aerodinâmico traseiro, o que deixou o carro transalpino com um comportamento difícil.
 
Para além disso, um outro toque deixou a convergência do eixo traseiro desalinhada, dificultando ainda mais a vida a Henrique Chaves, Miguel Ramos, Leo Machitski e Sandy Mitchell.
 
Apesar de todas as contrariedades, o quarteto do Lamborghini da Barwell Motorsport, conseguiu manter um andamento consistente e rápido, terminando num excelente terceiro lugar da classe Pro-Am.
 
No final, Henrique Chaves estava, evidentemente, satisfeito com o desfecho da sua primeira corrida de vinte e quatro horas. “Foi uma corrida longa e dura, penso que foi o dia mais longo da minha vida! No início sofremos alguns toques e o carro ficou muito difícil de pilotar, com a traseira muito solta e a fugir muito nas curvas para a direita. Apesar destas contrariedades, mantivemos um bom andamento e conseguimos terminar no pódio, o que é um resultado fantástico”, sublinhou Henrique Chaves.
  
A próxima ronda do GT World Challenge Europe realiza-se em Brands Hatch nos dias 28 e 29 de Agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório