Powered bySolverde
Disclaimer

Ocon faz história na Hungria. Hamilton alcança o pódio e Max é 10.º

Piloto francês conquista a sua primeira vitória na F1 no circuito de Hungaroring. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton completam os lugares de pódio. Max Verstappen terminou apenas na 10.ª posição.

F1 Grand Prix of Hungary

© Getty Images

Ruben Valente
01/08/2021 16:07 ‧ 01/08/2021 por Ruben Valente

Desporto

Fórmula 1

Que corrida de loucos no Hungaroring! Esteban Ocon dificilmente se esquecerá do dia 1 de agosto de 2021, uma vez que foi este domingo que venceu a sua primeira corrida na Formula 1. O jovem piloto francês da Alpine levou a melhor sobre toda a concorrência e conquistou o Grande Prémio da Hungria. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton fecharam os lugares de pódio.

E se não assistiu a um minuto que seja desta prova, neste momento estará provavelmente a perguntar o que se passou com Lewis Hamilton ou Max Verstappen. E a resposta começa com uma primeira volta de loucos. Valtteri Bottas arrancou mal, exagerou na velocidade na curva 1 e um erro na travagem fez com que batesse em Lando Norris e provocasse um choque entre vários pilotos.

A bandeira vermelha foi mostrada e os pilotos regressaram ao pit-lane. No recomeço de corrida, Hamilton foi para a grelha... sozinho. Todos os outros pilotos arrancaram do pit-lane, uma vez que preferiram trocar logo de pneus devido à pista que já se encontrava seca. O britânico parou mais tarde e ficou na última posição. 

O piloto da Mercedes teve de fazer uma corrida de trás para a frente, uma vez mais, e o melhor que conseguiu, depois de várias duras batalhas, foi o terceiro lugar. Max Verstappen não conseguiu estar ao nível do rival e o melhor que fez foi apenas um ponto com o seu 10.º lugar. Com este resultado, Lewis Hamilton é o novo líder do Mundial e o piloto da Red Bull cai assim para a 2.ª posição.

Lá na frente, o duelo entre Esteban Ocon e Vettel foi aguerrido, mas o jovem de 24 anos levou a melhor sobre o tetracampeão de F1. Houve duelo até à última volta, mas o gaulês viu a bandeira de xadrez no 1.º lugar. Nota também para a fantástica e quase histórica corrida para a Williams. A dupla de pilotos da equipa britânica conseguiu pontuar, algo que não acontecia deste o Grande Prémio da Alemanha em 2019. Nicholas Latifi foi 8.º e George Russel terminou na 9.ª posição.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas