Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Patrícia Mamona festeja medalha de prata: "Diziam que não tinha perfil"

Atleta portuguesa "muito feliz" pelo feito alcançado nos Jogos Olímpicos.

Patrícia Mamona festeja medalha de prata: "Diziam que não tinha perfil"
Notícias ao Minuto

14:29 - 01/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a segunda medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos. Desta feita, a de prata, no triplo salto, e, na hora de reagir, não esqueceu as dificuldades pelas quais teve que passar até chegar a este patamar.

Em declarações prestadas à RTP, a atleta do Sporting mostrou-se "muito feliz" pelo feito alcançado, numa prova que roçou a perfeição, e na qual bateu, por duas vezes, o recorde nacional... que já lhe pertencia.

"Faço parte da equipa dos 15 metros. Lembro-me quando comecei. Diziam para não ir para o triplo salto, porque era muito pequena, não tinha perfil para triplista, e agora estou aqui e faço parte das melhores do mundo. Sou vice-campeã olímpica", afirmou.

"Sabia que tinha de responder. As adversárias são fenomenais, estava preparada para responder, porque sabia que a qualquer momento podiam saltar mais. Não pensei em marcas, não pensei em nada. Só pensei em dar o melhor para ir descansada para casa", prosseguiu.

"Só quero ver o meu treinador, acho que também deveria estar no pódio comigo. Foi ele que me viu correr na escolinha muito nova, viu que tinha algo especial e me trouxe. Quero falar com a minha família. Muito obrigada, somos pequenos, mas somos grandes", rematou.

Leia Também: Patrícia Mamona conquista a segunda medalha olímpica para Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório