Powered bySolverde
Disclaimer

"Footlab? Foi uma canalhice. Não vale tudo para denegrir a minha imagem"

Presidente foi acusado de fazer negócios com o clube da Luz.

Rui Costa

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/07/2021 22:28 ‧ 29/07/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Costa

Rui Costa abordou, em entrevista à TVI, a polémica em torno da empresa Footlab, depois do movimento "Servir o Benfica" ter alegado que o na altura vice-presidente fazia negócios com o clube.

O presidente dos encarnados reagiu a essas críticas, e disse que o caso se trata de uma canalhice.

"Tentei dar pouca importância a esse caso. Considero-o uma canalhice. Não pode valer tudo para denegrir a minha imagem. Considero que seja uma canalhice e deixe-me explicar o que é o Footlab. Não é nenhuma casa de agenciamento de jogadores, é um espaço que tenho em Carnaxide para aluguer de campos. Serve para festas de anos, clubes, enfim, tudo e mais alguma coisa. É para divertimento. Colar-me a uma situação do género não deixa de ser uma canalhice. Quem referiu isso sabe o que é o Footlab. Foi um negócio que criei para o futuro dos meus filhos, não tenho nada a esconder", sublinhou Rui Costa.

"Estamos a querer juntar um espaço aberto ao público para aluguer de campos a um agência de jogadores. Tenho o maior orgulho em ter sido um dos ídolos da massa associativa do Benfica, mas isso não me deixa imune às críticas. Quero ser avaliado como presidente. Não me conseguem tocar na honra e nem na relação de amor ao clube. Não preciso de trazer para aqui todos os contratos de vida nem de lembrar o verão de 93 ou a forma como voltei ao Benfica. Não permito a ninguém", acrescentou.

Questionado ainda a existência de eventuais atos de gestão danosa durante a presidência de Luís Filipe Vieira, Rui Costa disse que nunca assinou qualquer documento que pensasse ser ilegal.

"Que me tenha na altura parecido duvidoso de certeza que não. À posteriori, olhando para trás, e não houve incriminação em nada, continua a ser a nossa esperança. O que está a ser investigado prende-se com duas assinaturas, que podem ser assinadas por qualquer um dos administradores disponíveis naquele momento na SAD. Muitas vezes estou no Seixal e os contratos são assinados na Luz. Faz parte da vida de um clube, há contratos para assinar todos os dias, com muito dinheiro, jamais posso pensar que estou a assinar uma coisa que não seja legal", sustentou, justificando depois a realização de uma auditoria às contas do clube da Luz.

"Foi pedida para perceber o que se está a passar com este processo. Não temos nada a esconder. A transparência é uma das coisas que quero trazer para o Benfica. o Benfica tem que ser falado pelas boas razões e não pelas más razões. Tudo o que seja feito no Benfica deve ser com a máxima transparência para os sócios e adeptos. É a minha primeira premissa enquanto presidente do Benfica", finalizou.

Leia Também: Filho de Rui Costa denuncia "ameaças de morte" e desativa redes sociais

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas