Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Não descuide a limpeza do seu automóvel. O carro pode chumbar na inspeção

"Os veículos devem ser apresentados à inspeção em condições normais de circulação e em perfeito estado de limpeza a fim de permitir a realização de todas as observações e verificações exigidas", pode ler-se na legislação que entrou em vigor em novembro de 2020.

Não descuide a limpeza do seu automóvel. O carro pode chumbar na inspeção
Notícias ao Minuto

07:52 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Motores

Está quase a ir à inspeção e não tem a certeza se o seu carro apresenta os devidos cuidados no que diz respeito à limpeza? Então, não arrisque. A limpeza pode mesmo levar ao chumbo de uma viatura.

Na legislação que entrou em vigor em novembro de 2020, o artigo 11.º prevê a reprovação do automóvel "sempre que as condições de limpeza prejudiquem as observações durante a inspeção".

"Os veículos devem ser apresentados à inspeção em condições normais de circulação e em perfeito estado de limpeza a fim de permitir a realização de todas as observações e verificações exigidas", acrescenta o decreto de lei.

"O inspetor deve descrever na ficha de inspeção a não realização dos ensaios e verificações correspondentes à inspeção por não existirem condições de limpeza", pode ainda ler-se.

Leia Também: Tesla lança opção de ver Disney+ nos carros elétricos da marca

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório