Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Sporting assina contrato profissional com mais um jovem da formação

Eduardo Barbosa esteve no último ano cedido ao Paços de Ferreira.

Sporting assina contrato profissional com mais um jovem da formação
Notícias ao Minuto

20:59 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting anunciou esta quarta-feira no site oficial a assinatura de contrato profissional com Eduardo Barbosa, que está no clube de Alvalade desde 2016.

O médio de 18 anos esteve na última época emprestado ao Paços de Ferreira, mas regressa agora à Academia de Alcochete para integrar a equipa de sub-19.

"Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional, principalmente por ser com o Sporting, um clube que represento há alguns anos. Desde o primeiro dia que tracei alguns objetivos e este era um deles", afirmou, em declarações à Sporting TV, que destacou ainda o percurso de "altos e baixos" que teve nos últimos anos.

"De forma geral fui sempre aprendendo e melhorando. Agora, espero continuar a fazê-lo ao longo dos anos que ainda pretendo passar aqui. Como qualquer jogador, a equipa A é sempre o ponto mais alto que queremos atingir, mas antes disso quero dar o meu melhor nos juniores e trabalhar no máximo para depois lá chegar", atirou.

O médio Eduardo Barbosa assumiu ainda ter Daniel Bragança como principal inspiração.

"É uma grande referência para mim, apesar de ser jovem também. Temos um percurso parecido, porque ele também teve de sair do clube para depois voltar e agora está na equipa A. Eu já estive na mesma situação e agora estou a assinar este contrato, o que me deixa muito feliz", finalizou.

Leia Também: Antunes em lágrimas na despedida do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório