O calor tem sido uma das notas dominantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com vários tenistas a sentirem-se mal devido às elevadas temperaturas sentidas na capital nipónica.
Uma das vítimas do calor foi a espanhola Paula Badosa, que foi forçada a abandonar o jogo dos quartos de final contra Vondrousova, depois de perder o primeiro set e sofrer tonturas, na sequência do calor que se fazia sentir. No final, Badosa teve que abandonar o court numa cadeira de rodas.
Outro dos afetados foi Daniil Medvedev, que não poupou a organização por permitir que os atletas jogassem nestas condições.
"Se eu morrer com uma insolação, vocês serão os responsáveis", referiu o número 2 da hierarquia mundial ao árbitro português Carlos Ramos, que se justificou dizendo que não podia parar o jogo.
Si muero de un golpe de calor vosotros seréis los responsables! Medvedev a los árbitros. Próximo rival de Carreño en 1/4s. Esta noche se decide si los partidos tenis en #Tokyo2020 empiezan más tarde por el calor pic.twitter.com/nkHf0eu869
— Pacojo (@PacojoSER) July 28, 2021
Depois do jogo, Medvedev acabou por travar nova discussão, desta feita com um jornalista, que se referiu aos desportistas russos como "batoteiros".
"É a primeira vez na minha vida que não vou responder a uma pergunta. Tu deverias ter vergonha de perguntar esse tipo de coisas. Acho que tu deverias ser expulso destes Jogos Olímpicos. Não te quero ver outra vez“, frisou o n.º2 do circuito ATP.
Leia Também: Oficial: Simone Biles não vai participar na final do all-around dos JO