O Vitória SC recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Leixões (4-1), em jogo da 1.ª eliminatória da Taça da Liga. A equipa de Matosinhos até esteve a ganhar, mas Rochina e Marcus Edwards consumaram a cambalhota vitoriana, ao passo que Bruno Duarte fechou as contas no D. Afonso Henriques.
O marcador em Guimarães foi inaugurado aos 22 minutos, altura em que Sapara transformou uma grande penalidade em golo.
O Vitória SC respondeu ainda antes do intervalo por intermédio de Rochinha. O avançado português pegou na bola, levou tudo à frente e restabeleceu o empate aos 38 minutos.
Na segunda parte foi a vez de Marcus Edwards fazer estragos. Com alguma sorte à mistura, o avançado inglês marcou aos 74 minutos, num lance em que acaba por ser Diogo Gomes quem mete a bola, de forma azarada, na baliza.
O Vitória SC assumiu a dianteira do marcador, mas não tirou o pé deo acelerador. Bruno Duarte, aos 84 minutos, também fez o gosto ao pé, tal como jovem Maga, aos 90', que encerrou as contas no D. Afonso Henriques com um belo toque de calcanhar.
Feitas as contas, Pepa estreia-se em jogos oficiais pelo Vitória SC com uma vitória e marca encontro com o Casa Pia na 2.ª eliminatória da Taça da Liga.
[Notícia em atualização]