Reviravolta deixou troféu Cinco Violinos em Alvalade. Segue-se o Braga

Sporting esteve a perder frente ao Lyon, mas conseguiu a reviravolta e a vitória no seu reduto.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
25/07/2021 22:00 ‧ 25/07/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Troféu Cinco Violinos

O Sporting venceu este domingo o Lyon, por 3-2, no estádio de Alvalade, conquistando assim o troféu Cinco Violinos, naquele que foi o último encontro de pré-temporada dos leões antes do duelo com o Sp. Braga a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Moussa Dembelé até marcou primeiro para os franceses, logo aos oito minutos, mas o campeão nacional imprimiu toda a sua qualidade e preparou uma reviravolta daquelas.

Paulinho, no papel de matador, começou por fazer o empate à passagem da meia hora - com alguma sorte à mistura, diga-se. Quatro minutos depois, Gonçalo Inácio descobriu Pote e com um passe de 50 metros isolou o melhor marcador da I Liga na temporada passada, que fez assim o 2-1 no frente a frente com Anthony Lopes.

Já no segundo tempo, outra vez Paulinho, desta vez assistido por Pote, fez o 3-1. Mesmo antes do fim da partida, Slimani voltou aos golos em Alvalade, mas desta feita na pele de rival. O avançado argelino fechou as contas do marcador e selou o 3-2 final.

Um bom teste por parte dos leões, que fecham assim a pré-época com uma vitória. No dia 31 de julho é a sério e joga-se o primeiro troféu da época. O encontro diante do Sp. Braga joga-se no Estádio Municipal de Aveiro no próximo sábado.

Onze do Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Esgaio, João Palhinha, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Jovane e Paulinho.

Onze do Lyon: Anthony Lopes, Dubois, Marcelo, Diomandé, Henrique Jean Lucas, Caqueret, Aouar, Toko Ekambi, Dembele e Cornet.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

La Liga

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas