Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Teresa Bonvalot na terceira ronda na estreia do surf feminino nos Jogos

A portuguesa Teresa Bonvalot qualificou-se hoje para terceira ronda da prova inaugural de surf em Jogos Olímpicos, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, ao ser apenas batida pela norte-americana Carissa Moore, quatro vezes campeã do mundo.

Teresa Bonvalot na terceira ronda na estreia do surf feminino nos Jogos
Notícias ao Minuto

06:59 - 25/07/21 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

A cascalense, de 21 anos, terminou no segundo lugar da bateria, com 9,8 pontos (5,1 e 4,7), ficando atrás de Moore (11,74), mas assegurando um lugar na luta por uma vaga nos quartos de final, relegando a equatoriana Dominic Barona (7,66) e a peruana Daniella Rosas (7,5) para a repescagem.

Ainda hoje, às 13:00 locais (05:00 em Lisboa), Yolanda Sequeira vai disputar a quinta e última bateria, frente à norte-americana Caroline Marks, à costa-riquenha Leilani McGonagle e à neozelandesa Ella Williams.

As duas primeiras de cada 'heat' avançam diretamente para terceira ronda, prevista para segunda-feira, enquanto as duas últimas ainda vão disputar o acesso a a repescagem, em baterias com cinco surfistas que eliminam as duas últimas.

Frederico Morais desfalcou a representação lusa na modalidade estreante em Jogos Olímpicos, por estar infetado com o novo coronavírus. A prova de surf está calendarizada até 01 de agosto, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a cerca de 100 quilómetros de Tóquio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório