Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica continua a 'arrumar a casa', mas ainda há três casos bicudos

Samaris, Ferro e Chiquinho continuam a ser casos por resolver na Luz.

Benfica continua a 'arrumar a casa', mas ainda há três casos bicudos
Notícias ao Minuto

07:52 - 25/07/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica tem estado bastante ativo no mercado de transferências. Além dos quatro reforços já assegurados para a nova época, as águias também têm resolvido vários casos pendentes e transferido jogadores que não entravam nas contas de Jorge Jesus. No entanto, ainda restam outros tantos por solucionar, com especial destaque para as situações de Chiquinho, Andreas Samaris e Ferro. 

Chiquinho é, talvez, o jogador com mais mercado deste trio. O médio português dificilmente terá muitas oportunidades com Jorge Jesus e a contratação de dois médios como João Mário e Meité complicam, ainda mais, as possibilidades de ser peça com alguma regularidade na nova época. 

O Torino, precisamente o clube ao qual Meité foi contratado, tem sido apontado como o grande interessado em Chiquinho, mas o acordo entre as partes tarda em acontecer. 

Por seu turno, a situação de Samaris também preocupa a direção encarnada. O médio grego está fora das contas de JJ e até já está a treinar com a equipa B por não querer rescindir contrato com as águias. A grave lesão contraída na última época explica a ausência de interessados e Samaris pode ser o caso mais bicudo deste trio. 

Quem também tem guia de marcha é Ferro. Após um empréstimo sem grande sucesso ao Valencia, o jovem defesa português regressou à Luz mas voltou a não convencer Jorge Jesus. Um novo empréstimo será o cenário mais provável para Ferro. 

Mercado do Benfica 

Casos bicudos por resolver: Samaris, Ferro e Chiquinho.

Dúvidas: João Ferreira, Jota e Carlos Vinícius. 

Saídas: Pedro Pereira (emprestado ao Monza com obrigação de compra), Krovinovic (Hajduk Split), Nuno Tavares (Arsenal), Cervi (Celta), Caio Lucas (Sharjah FC), Pedrinho (Shakhtar Donetsk), Nuno Santos (emprestado Paços de Ferreira), Tiago Dantas (emprestado Tondela), Jardel (terminou contrato), Samaris (relegado à equipa B). 

Entradas: Meite (Torino), João Mário (Inter), Gil Dias (AS Monaco) e Rodrigo Pinho (Marítimo). 

João Ferreira e Jota na porta de saída. Vinícius é dúvida 

Quem também está de saída são João Ferreira e Jota. Os dois jovens formados no Seixal também não têm espaço nas contas de Jorge Jesus para a nova época e a direção encarnada procura colocação para ambos. 

Carlos Vinícius constitui a grande dúvida no plantel encarnado. O avançado brasileiro regressou ao Benfica depois de uma época a bom ritmo no Tottenham, mas ainda está por perceber qual o papel que terá com Jorge Jesus. A saída em título definitivo pode acontecer até ao último dia deste mercado de transferências. 

Casa arrumada 

Apesar de ainda existirem várias incertezas em torno do plantel que estará à disposição de Jorge Jesus na nova época, a direção encarnada já conseguiu 'despachar' muitos casos pendentes. Krovinovic, Pedro Pereira, Nuno Tavares ou Franco Cervi já não regressam à Luz. Pelo meio as águias encaixaram alguns milhões e pouparam outros tantos em ordenados. 

Ensaio geral esta noite 

As águias medem forças, na noite deste domingo, com o Marseille naquele que será o último e derradeiro teste desta pré-época. Depois, segue-se o importante duplo duelo com o Spartak Moscovo, de Rui Vitória, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O onze apresentado esta noite na Luz deverá estar próximo daquele que vai marcar presença no embate com os russos.  

Leia Também: Meité apresentado na Luz: "Já conhecia Jorge Jesus..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório