Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Ativo no mercado... dos 'bês'. FC Porto reformula equipa que quase desceu

No total, os dragões já apresentaram oito reforços para o escalão secundário.

Ativo no mercado... dos 'bês'. FC Porto reformula equipa que quase desceu

O FC Porto tem estado muito ativo no mercado. Desde a abertura da janela de transferências que os dragões têm apresentado várias contratações, mas com uma particularidade: quase todos os jogadores têm chegado para representar a equipa B dos azuis e brancos.

Olhando com alguma atenção para todos os jogadores que já foram oficializados pelo FC Porto, contabilizamos 11 atletas. Isto sem contar com os jogadores que regressaram de empréstimos e já pertenciam aos quatros do clube. E, feitas as contas, oito deste 11 futebolistas foram reforços para a equipa B do FC Porto, orientada por António Folha.

Silvestre Varela, Zé Pedro, João Mendes, Sebastian Soto, João Peglow, Giorgi Abuashvili, Romain Correia e Samba Koné foram os jogadores já apresentados para atuar na formação secundária do FC Porto, que milita na II Liga. Na sua maioria, são jovens com menos de 21 anos de idade, mas, por exemplo, Zé Pedro, contratado ao Estrela da Amadora, tem 24, e Silvestre Varela 36.

Nota-se uma aposta e um cuidado maior com a equipa B, o que em parte se deve à fraca campanha de 2020/21 dos dragões na II Liga. O FC Porto B lutou para não descer até à última jornada e conseguiu manter-se à tona para esta nova temporada. Os dragões ficaram no 16.º lugar da tabela com 32 pontos, mais um que Oliveirense e Vilafranquense, que não evitaram a despromoção.

Notícias ao Minuto Samba Koné foi o último dos oito reforços para o FC Porto B a ser oficializado pelo clube© FC Porto

Por outro lado, se para a equipa B do FC Porto o número de reforços se conta pelos dedos das duas mãos, para a formação principal dos dragões foram apenas, até agora, ressalve-se, apresentados três futebolistas: Pepê (ex-Grémio), Fábio Cardoso (Santa Clara) e Marko Grujic (ex-Liverpool), sendo que o médio sérvio já figurava no plantel da temporada passada.

Falta mais de um mês para o fecho da janela de transferências do verão, é certo, e são esperadas mais movimentações no mercado por parte do FC Porto. Reinildo (Lille), Matheus Bahia (Bahia), Pezzela (Parma), Fransérgio (Sp. Braga), Ivo Rodrigues (Famalicão) ou André Almeida (Vitória SC) têm sido alguns dos nomes apontados à equipa treinada por Sérgio Conceição

Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Loum ao Alavés

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório