Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Tóquio2020: Gilberto Duarte vai substituir lesionado Alexandre Cavalcanti

O lateral Gilberto Duarte viaja no sábado para se juntar à seleção portuguesa de andebol nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, substituindo o lesionado Alexandre Cavalcanti, anunciou hoje a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

Tóquio2020: Gilberto Duarte vai substituir lesionado Alexandre Cavalcanti
Notícias ao Minuto

17:05 - 22/07/21 por Lusa

Desporto Andebol

O lateral esquerdo, de 31 anos, jogador dos franceses do Montpellier, vai render o companheiro do Nantes, que vai falhar a estreia lusa em modalidades coletivas de pavilhão em Jogos Olímpicos, devido a uma entorse na tíbio társica direita.

Cavalcanti vai enfrentar um período de cerca de três semanas de recuperação, depois de se ter lesionado no treino de terça-feira, tendo já falhando a vitória da seleção portuguesa frente à Argentina (31-28), num jogo particular disputado em Tóquio, na quarta-feira, o último de preparação antes do jogo com o Egito, no sábado.

"Fico triste pelo meu colega, Alexandre Cavalcanti, mas tudo farei para dar o meu melhor e ajudar Portugal dentro do que é possível. Será com certeza um grande marco na minha carreira a par da história do andebol português", afirmou Gilberto Duarte, citado pela FAP.

Gilberto Duarte, que falhou o Europeu de 2020 por lesão, tinha sido um dos últimos excluídos dos convocados do selecionador Paulo Jorge Pereira para Tóquio2020, juntamente com o lateral direito do ABC Diogo Silva.

Portugal, inserido no Grupo B, inicia no sábado o torneio olímpico, frente ao Egito, após o que defronta Bahrain (segunda-feira), Suécia (quarta-feira), Dinamarca (30) e o anfitrião Japão (01 de agosto). Passam aos quartos de final os quatro primeiros de cada grupo.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer entre sexta-feira e 08 de agosto, após o adiamento em um ano devido à pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório