Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Palmeiras bate Universidad e joga 'quartos' da Libertadores com São Paulo

O Palmeiras, comandado pelo treinador português Abel Ferreira, qualificou-se na quarta-feira para os quartos de final da Taça Libertadores em futebol, ao bater em casa o Universidade Católica por 1-0, na segunda mão dos oitavos.

Palmeiras bate Universidad e joga 'quartos' da Libertadores com São Paulo
Notícias ao Minuto

07:10 - 22/07/21 por Lusa

Desporto CONMEBOL

Depois do triunfo em Santiago do Chile por 1-0, com um polémico penálti de Raphael Veiga (42 minutos), os detentores do título venceram no Brasil pelo mesmo resultado, num embate que dominaram desde início.

Deyverson (17 e 29 minutos), Wesley (19) e Raphael Veiga (32) falharam boas ocasiões, mas, aos 36, Marcos Rocha adiantou mesmo os anfitriões, na recarga a um remate ao poste direito de Veiga, em resposta a um centro da esquerda de Wesley.

Na segunda parte, sucederam-se as oportunidades dos locais, mas Renan (54 minutos), Danilo (71), Zé Rafael (74 e 82) e Deyverson (80) tiveram eficácia zero, também por culpa do guarda-redes Sebastián Pérez, o melhor em campo.

Nos 'quartos', o Palmeiras vai defrontar o rival e vizinho São Paulo, que na terça-feira eliminou o Racing Avellaneda, ao vencer por 3-1 na Argentina, depois de um empate (1-1) caseiro.

O argentino Emiliano Rigoni foi o 'herói' dos brasileiros, ao 'bisar', com tentos aos 44 e 57 minutos, enquanto Marquinhos marcou o outro golo, aos 48. Pelos anfitriões, faturou Javier Correa, aos 63.

Também se qualificaram o Atlético Mineiro, que bateu o Boca Juniors nos penáltis (3-1), após dois polémicos jogos sem golos -- válidos -, e o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que venceu em casa o Velez Sarsfield por 3-1, após perder fora por 1-0.

Nos 'quartos', também já estão os dois finalistas de 2019, nomeadamente o Flamengo, campeão com Jorge Jesus e agora liderado por Renato Gaúcho, que superou em casa o Defensa y Justicia por 4-1, após já ter vencido por 1-0 na Argentina.

Por seu lado, o River Plate, de Marcelo Gallardo, ganhou por 2-0 no reduto dos Argentinos Juniors, com um 'bis' de Braian Romero, após o empate 1-1 em casa, marcando encontro na fase seguinte com o Atlético Mineiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório