Meteorologia

  • 24 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Independiente Del Valle eliminado nos 'oitavos' pelo Bragantino

O Independiente Del Valle, treinado pelo português Renato Paiva, foi na quarta-feira eliminado nos oitavos de final da Taça sul-americana de futebol, ao empatar 1-1 no reduto do Bragatino.

Independiente Del Valle eliminado nos 'oitavos' pelo Bragantino

Em Bragança Paulista, os equatorianos, que tinham perdido em casa por 2-0, ainda sonharam, com um golo madrugador de Fernando Guerrero, aos quatro minutos, mas os brasileiros resolveram a eliminatória aos 52, com um tento de Tomás Cuello.

Guerrero faturou na sequência de um cruzamento da direita de José Hurtado, mas, apesar desse golo, foi o Bragantino que 'mandou' em toda a primeira parte e no início da segunda, até marcar, por Cuello, após dominar com o peito um passe de Aderlan.

Após o empate, o Independiente Del Valle, que ficou a dois golos dos 'quartos', assumiu, finalmente, o jogo e poderia ter marcado, por Faravelli (55 minutos) e José Hurtado (60), mas o Bragantino recuperou rapidamente o controlo dos acontecimentos.

Ao contrário dos equatorianos, a outra equipa comandada por um técnico português, o Athletico Paranaense, de António Oliveira, conseguiu o apuramento para os quartos de final, ao afastar na terça-feira o América de Cali.

Depois do triunfo por 1-0 na Colômbia, o conjunto brasileiro ganhou em casa por 4-1, com tentos de Vitinho, que 'bisou', aos 26 e 72 minutos, Nikão, aos 79, de grande penalidade, e do suplente Fernando Canesion, aos 90+7.

Para os forasteiros, que jogaram reduzidos a 10 unidades desde os 55 minutos, devido ao segundo amarelo mostrado a Kevin Andrade, marcou Adrián Ramos, aos 69, de penálti.

Nos quartos de final, o conjunto de Curitiba vai defrontar a Liga de Quito, do Equador, que afastou surpreendentemente os brasileiros do Grêmio, ao vencer em Porto Alegre por 2-1, após o desaire caseiro por 1-0.

A formação do ex-selecionador luso Luiz Felipe Scolari marcou primeiro, pelo veterano ex-benfiquista Diego Souza, aos 23 minutos, mas Jordi Alcivar 'bisou' para os forasteiros, aos 44 e 53, o segundo de penálti.

Como os golos fora continuam a valer nas competições da América do Sul, o que deixou de acontecer nas provas da UEFA, a Liga de Quito seguiu em frente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório