Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Tóquio2020: Dois futebolistas sul-africanos infetados com Covid-19

Dois jogadores da seleção sul-africana de futebol, assim como um membro do 'staff' da equipa instalada na Aldeia Olímpica, estão infetados com o novo coronavírus, confirmou hoje o Comité olímpico sul-africano.

Tóquio2020: Dois futebolistas sul-africanos infetados com Covid-19
Notícias ao Minuto

14:59 - 18/07/21 por Lusa

Desporto Jogos Olímpicos

"Três elementos da delegação da equipa sul-africana de futebol tiveram controlos positivos à covid-19 e estão em isolamento. O resto da equipa passou dois testes negativos e vai ser seguida segundo as recomendações das autoridades médicas locais", indicou o organismo em comunicado.

Os futebolistas infetados são Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, enquanto o terceiro elemento é o analista de vídeo da seleção sul-africana.

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou esta madrugada que foram detetados os dois primeiros casos de covid-19 entre os atletas residentes na Aldeia Olímpica, sem, contudo, os identificar.

Desde a chegada das delegações, quatro atletas deram positivo nos testes de despistagem à covid-19, de acordo com a organização, que vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos Olímpicos.

No sábado, os organizadores de Tóquio2020 anunciaram o primeiro caso na Aldeia Olímpica, mas não se tratava de um atleta.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto.

Leia Também: Tóquio2020: Missão lusa 'custou' 18,5 ME e teve ajustes com a pandemia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório