Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Arábia Saudita prepara candidatura conjunta com Itália ao Mundial'2030

Candidatura ibérica pode receber concorrência de peso dentro em breve.

Arábia Saudita prepara candidatura conjunta com Itália ao Mundial'2030
Notícias ao Minuto

13:57 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

A Arábia Saudita pretende organizar o Campeonato do Mundo de 2030 em conjunto com um outro país, e, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo portal britânico The Athletic, Itália está, neste momento, no topo das preferências.

O processo está a ser organizado juntamente com o norte-americano Boston Consultancy Group, que já começou a 'sondar' diversos países na tentativa de encontrar o melhor parceiro para um projeto desta dimensão.

A Arábia Saudita também terá sido aconselhada a apresentar uma candidatura ao lado de Marrocos e Egito, mas a hipótese caiu rapidamente por terra, uma vez que ambos os países teriam que realizar um elevado investimento ao nível das infraestruturas.

O Campeonato do Mundo de 2030, recorde-se, será expandido e contará com um total de 48 equipas e 80 jogos. Até ao momento, já foram formalizadas duas outras candidaturas conjuntas à FIFA: Portugal-Espanha e Inglaterra-Irlanda.

O organismo que rege o futebol mundial encoraja este tipo de candidaturas, uma vez que reduz drasticamente o investimento envolvido. Este é, de resto, um dos principais motivos pelo qual o Mundial de 2026 se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá.

Leia Também: Eis o vídeo que lança a candidatura ibérica ao Mundial 2030

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório