Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Não quero que ninguém receba o ódio que eu, Rashford e Sancho recebemos"

Bukayo Saka afirma que "não há lugar para o racismo ou para o ódio de qualquer tipo no futebol".

"Não quero que ninguém receba o ódio que eu, Rashford e Sancho recebemos"
Notícias ao Minuto

17:11 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bukayo Saka

Bukayo Saka recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para quebrar o silêncio no seguimento dos insultos racistas de que foi alvo após falhar uma das grandes penalidades que culminaram com a derrota de Inglaterra diante de Itália, na final do Campeonato da Europa.

A jovem promessa do Arsenal mostrou-se "grato" pelas mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias, e "honrado" por "fazer parte de uma seleção inglesa que lidera pelo exemplo", lamentando, apenas, tudo aquilo que se seguiu.

"Não há palavras para descrever quão desiludido fiquei com o resultado e o meu penálti. Acreditava verdadeiramente que venceríamos isto por vocês. Lamento que não o tenhamos conseguido trazer para casa este anos, mas prometo que daremos tudo o que temos para garantir que esta geração conhece o sentimento da vitória", escreveu.

"Não quero que nenhuma criança ou adulto receba as mensagens odiosas e dolorosas que eu, o Marcus [Rashford] e o Jadon [Sancho] recebemos esta semana. Soube imediatamente o tipo de ódio que estava prestes a receber, e é uma realidade triste que as estas plataformas poderosas nada façam para impedir estas mensagens", prosseguiu.

"Não há lugar para o racismo ou para o ódio de qualquer tipo no futebol ou em qualquer área da sociedade, e, à maioria das pessoas que se juntam para responsabilizar as quem envia estas mensagens, ao atuar e ao reportar estes comentários à polícia e ao erradicar o ódio sendo simpáticas umas para as outras, iremos vencer", concluiu.

Leia Também: Sancho quebra o silêncio após insultos racistas: "Ódio nunca irá vencer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório