Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sancho quebra o silêncio após insultos racistas: "Ódio nunca irá vencer"

"Infelizmente, não é nada de novo", lamenta o internacional inglês.

Sancho quebra o silêncio após insultos racistas: "Ódio nunca irá vencer"
Notícias ao Minuto

17:50 - 14/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Jadon Sancho recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para quebrar o silêncio no seguimento dos insultos racistas de que foi alvo após derrota na final do Campeonato da Europa, na qual desperdiçou umas das grandes penalidades, que valeu o troféu a Itália.

O internacional inglês pediu "desculpa a todos os companheiros de equipa, equipa técnica e, acima de tudo, aos adeptos" por não ter conseguido ajudar os Três Leões a conquistar a prova, e admitiu: "Este é, de longe, o pior sentimento que senti na minha carreira".

"Não vou fingir que não vi os insultos racistas de que eu e os meus irmãos, Marcus [Rashford] e Bukayo [Saka], fomos alvo após o jogo, mas, infelizmente, não é nada de novo. Como sociedade, temos que fazer melhor, e responsabilizar estas pessoas", escreveu.

"O ódio nunca irá vencer. A todos os jovens que receberam insultos semelhantes, levantem a cabeça e continuem a perseguir o sonho. Estou orgulhoso desta seleção inglesa e da forma como unimos toda a nação após 18 meses difíceis para muitas pessoas", prosseguiu.

"Por muito que quiséssemos vencer a prova, iremos construir e aprender com esta experiência daqui em diante. Quero agradecer muito por todas as mensagens positivas e por todo o carinho e apoio que superou, por muito, as negativas", concluiu.

Leia Também: UEFA condena "insultos racistas nojentos" contra Rashford, Sancho e Saka

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório