O atual jogador do Chelsea foi eleito pelos treinadores da I e II Ligas o melhor a atuar em Portugal durante o ano de 2013, tendo conquistado 146 pontos e vencendo a concorrência de João Moutinho (ex-FC Porto, atualmente no Mónaco), que teve 130, e Fredy Montero (Sporting), 48 pontos.
O sérvio agradeceu ao Benfica na hora de receber o prémio das mãos de Paulo Baldaia, diretor da TSF: "Estou muito orgulhoso por ter jogado no Benfica. Não seria o mesmo se não tivesse jogado no Benfica. Estou muito melhor, treinei e evolui muito com a ajuda do treinador e dos companheiros de equipa."
Destaque também para a atribuição do prémio "Jogador do Século" a Eusébio, a título póstumo, por parte de Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da Controlinveste, empresa detentora do DN.