Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

João Mário em Itália para desbloquear transferência para o Benfica

Situação do antigo jogador do Sporting poderá conhecer desenvolvimentos já nas próximas horas.

João Mário em Itália para desbloquear transferência para o Benfica

João Mário encontra-se, esta segunda-feira, em Itália, onde irá procurar resolver, de uma vez por todas, o impasse nas negociações entre o Inter de Milão e o Benfica, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto.

A rescisão do atual contrato, que é válido por mais uma temporada, é um dos cenários em cima da mesa, de forma a contornar qualquer tipo de 'guerra jurídica' com o Sporting, devido à tão badalada cláusula antirrival, que obrigaria a uma indemnização de 30 milhões de euros.

A expetativa é de que a situação possa ser desbloqueada já nas próximas horas, de forma a que o internacional português possa receber 'luz verde' para se juntar aos trabalhos de pré-temporada do clube da Luz o mais rapidamente possível.

O próprio jogador já chegou a um acordo com os encarnados tendo em vista a assinatura de um contrato válido até junho de 2026, que contempla um salário anual na ordem dos dois milhões de euros, pelo que a transferência está iminente.

João Mário, recorde-se, chegou a estar com 'um pé' no Sporting, depois de a direção liderada por Frederico Varandas ter rubricado um princípio de acordo com o Inter de Milão para uma transferência a rondar os 7,5 milhões de euros.

No entanto, tal como foi adiantado pelo Desporto ao Minuto, o entendimento acabaria por cair por terra quando os campeões nacionais voltaram atrás e colocaram, em cima da mesa, uma proposta de três milhões de euros, mais dois por objetivos.

Os valores reduzidos desiludiram o jogador, que, por entender que os leões não estavam dispostos a fazer um esforço financeiro (que o próprio faria do ponto de vista salarial) para o adquirir, optou por colocar ponto final no diálogo e procurar uma outra solução.

Leia Também: Benfica e João Mário já chegaram a acordo. Eis os valores do contrato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório