Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Alemães arrasam Southgate: "Foste apanhado pela intoxicação nacional?"

No país de Angela Merkel, o diário Bild reprovou, e de que maneira, as referências do selecionador inglês à II Guerra Mundial.

Alemães arrasam Southgate: "Foste apanhado pela intoxicação nacional?"
Notícias ao Minuto

19:36 - 11/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

As referências de Gareth Southgate à Segunda Guerra Mundial não caíram nada bem na Alemanha. Uma forma que o selecionador inglês recorreu para motivar jogadores e adeptos para a final do Euro'2020 contra a Itália.

“Acho que existem coisas históricas das quais nos devemos orgulhar. Existem diferentes aspectos, mas no fundo eu volto aos valores que os meus pais me deram, e trato as pessoas da mesma forma como gostaria de ser tratado, e com muito respeito Mas também há pessoas que nos tentaram invadiram e nós tivémos a coragem de os conter. Não se pode esconder que parte da energia do estádio contra a Alemanha se devia a isso. Nunca comentei isso com os jogadores, mas eu sei que parte disso se deve à história", referiu Southgate, que imediatamente encontrou réplica na Alemanha.

O diário Bild acusa de Southgate de assistir a "muitos filmes de Churchill" e de "querer ser o segundo maior britânico de todos os tempos".

"Há alguns anos, Churchill foi eleito, com razão, o maior britânico de todos os tempos, num programa de televisão. Como lembrete, senhor Southgate: os inimigos de Churchill eram Hitler e Göring, não Thomas Müller e Manuel Neuer. Quase nenhum dos espectadores de Wembley assistiu ao fim da guerra há 76 anos", contestou o Bild.

"O que o levou a fazer essas declarações? O senhor assiste a muitos filmes de Churchill no centro de treinos e agora quer tornar-se no segundo maior britânico de todos os tempos? Foste apanhado pela intoxicação nacional? Pensaste no teu avô, que serviu na Marinha com Churchill? Os alemães, que foram justamente eliminados, devem esperar uma grande final. Se a Inglaterra vencer, depende de Sterling e Kane, não da guerra", concluiu o jornal alemão.

Leia Também: Itália-Inglaterra: Já há onzes para a final do Euro'2020


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório