Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Nota 20 para Djokovic em Wimbledon: Itália perdeu a primeira final do dia

O desportista sérvio igualou os 20 Grand Slams de Nadal e Federer, suplatando na final do mais antigo torneio de ténis o transalpino Matteo Berrettini.

Nota 20 para Djokovic em Wimbledon: Itália perdeu a primeira final do dia
Notícias ao Minuto

17:38 - 11/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

A erva de Wimbledon testemunhou a subida de Novak Djokovic ao cume da montanha. No All England Club, o tenista sérvio conquistou o 20.º Grand Slam do seu palmarés, igualando os números de Roger Federer e Rafael Nadal.

No que diz respeito à relva de Londres, este major traduziu-se no sexto para o curriculum do tenista de 34 anos, agora a um de Pete Sampras e William Renshaw, e a dois de Roger Federer.

Os números de Djokovic são absolutamente 'fabulásticos'. À margem dos Grand Slams, também o tenista de leste já partilhava o trono de Masters 1000 arrecadados, 36, na companhia de Rafa Nadal, sendo também o homem que mais tempo passou na liderança do ranking ATP (328 semanas).

Neste domingo, o sérvio levou a melhor sobre o italiano Matteo Berrettini, com os parciais de 6-7(4/7), 6-4, 6-4 e 6-3, num duelo que durou 3 horas e 24 minutos.

Os italianos começam este domingo sem motivos para festejar, mas ainda têm a hipótese de tirar a 'rolha do espumante', se a squadra azzura se impuserer diante da Inglaterra, em Wembley, a partir das 20h, na final do Euro'2020. 

Leia Também: Wimbledon: Barty vence Pliskova e sagra-se campeã em Londres

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório