Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Estilo de jogo de Kroos está desatualizado. Não encaixa neste futebol"

Antigo presidente do Bayern Munique critica o médio alemão.

"Estilo de jogo de Kroos está desatualizado. Não encaixa neste futebol"
Notícias ao Minuto

15:42 - 11/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Uli Hoeness

Uli Hoeness, antigo presidente do Bayern Munique, concedeu este domingo uma extensa entrevista à televisão alemã RTL, na qual deixou grandes críticas ao compatriota Toni Kroos, considerando mesmo que o médio já não se enquadra no futebol moderno.

"Gosto muito de Toni Kroos, ele teve algumas atuações de classe mundial e foi ótimo no Bayern, mas o seu estilo de jogo está desatualizado. É preciso dizer que Kroos não se encaixa no futebol moderno com os seus passes horizontais", começou por dizer o também presidente de honra do Bayern Munique.

"O jogo agora é jogado verticalmente. Os jogadores pegam na bola e seguem para frente com velocidade. E depois há aquele futebol horrível contra a Inglaterra. Estávamos a perder 1-0 no último quarto de hora e Kroos já não passou da linha do meio-campo. A sua forma de jogar está completamente acabada. Jogou lateralmente, voltou a jogar lateralmente e depois a defesa adversária conseguiu organizar-se", prosseguiu, sustentando ainda que Toni Kroos já não devia ter sido convocado para o Euro'2020.

"Os dois primeiros jogos foram bastante decentes com os quatro atrás. Depois, no terceiro jogo começamos desnecessariamente com três. Por quê? Low queria incluir Kroos. Toni Kroos não tem lugar no futebol de hoje. Se tivéssemos jogado com uma defesa de quatro e com Goretzka, Kimmich e Muller, mais Sané, Gnabry e Havertz, estaríamos agora numa posição diferente. A Alemanha jogou um futebol terrível", finalizou.

Leia Também: Kroos abandona a seleção alemã com mensagem comovente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório