Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Messi: "Fomos muitas vezes tristes de férias. Desta vez é diferente"

Capitão da seleção argentina estava confiante na conquista do título.

Messi: "Fomos muitas vezes tristes de férias. Desta vez é diferente"
Notícias ao Minuto

11:30 - 11/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Copa América

A Argentina bateu o Brasil na final da Copa América (1-0) e quebrou um jejum que durava desde 1993. Quase 20 anos depois, a albiceleste voltou a conquistar o troféu, e este teve um sabor especial para Messi. O argentino, seis vezes Bola de Ouro, venceu na madrugada de sábado para domingo o seu primeiro título pela seleção principal da albiceleste.

"Precisava de conquistar algo com a seleção. Estive muito perto durante uns anos, sabia que ia acontecer em algum momento. Estou agradecido a Deus por este momento. Acho que estava guardado para mim", disse Messi, citado pelo jornal argentino Olé.

"É uma loucura, é inexplicável a felicidade que sinto. Fiquei triste muitas vezes, mas sabia que uma vez ia acontecer. Não havia melhor momento. Este grupo merecia, é algo impressionante. Estou muito feliz. Confiava muito neste grupo que se foi tornando muito forte desde a última Copa América. Este grupo tem pessoas muito boas que nunca se queixam de nada. Foram muitos dias fechados, sem poder ver as famílias. Podemos ser campeões e a felicidade é tremenda", afirmou ainda Messi, que confirmou ter jogado com algumas queixas físicas.

No final, o argentino não esqueceu a família, com quem de imediato falou mal soou o apito final, ainda no relvado, como ficou registado através das imagens.

"Sonhei com isto muitíssimas vezes. Dedico-o à minha família, à minha mulher, aos meus filhos, aos meus pais, aos meus irmãos que tantas vezes sofreram tanto ou mais que eu. Aconteceu irmos de férias e passarmos vários dias tristes, sem ganhar nada. Desta vez é diferente", concluiu Lionel Messi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório