Alessandro Nesta concedeu este sábado uma extensa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual deixou rasgados elogios a Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.
O antigo futebolista italiano, que esteve muitos anos sob as ordens de Ancelotti no AC Milan, considera que o compatriota foi uma grande inspiração para a sua atual carreira de treinador.
"Ancelotti é um segundo pai, um treinador que te faz viver bem, mesmo que exija muito de ti. Eu teria feito qualquer coisa por ele. É alguém que não abandona os seus jogadores, mesmo que estes se lesionem", começou por dizer Nesta.
"Ele é uma esponja que absorve os problemas, deixando a equipa em paz. Berlusconi e Galliani eram pessoas que estavam habituadas a vencer e que certamente pressionavam o treinador. Mas ele entrou em campo com um sorriso no rosto", prosseguiu.
"Ancelotti inspira-me na forma como gere o balneário e os jogadores importantes. Não é fácil gerir campeões. Eles são como as mulheres: complicados", concluiu.
Leia Também: Ancelotti aponta a antigo jogador no Everton para reforçar Real Madrid