Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bilhete garantido: Itália está na final do Euro'2020

Jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades, após o empate a um golo entre as duas seleções.

Bilhete garantido: Itália está na final do Euro'2020
Notícias ao Minuto

22:41 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

Itália é a primeira seleção a garantir um lugar na final do Euro'2020. Esta terça-feira, a squadra azzurra venceu Espanha nas grandes penalidades, após o empate a um golo no tempo regulamentar, e repete assim o feito de 2012, o último ano em que chegou à final de um Campeonato da Europa.

Num jogo sempre disputado e com ocasiões para ambos os lados, a magia de Chiesa sobressaiu no momento certo. Aos 60 minutos, e depois de um contra-ataque fulminante da seleção orientada por Roberto Mancini, Federico Chiesa ficou com uma segunda bola e fez uma verdadeira obra de arte. Sem preparação, o atacante italiano tirou as medidas à baliza e bateu Unai Simón com toda a classe que lhe é característica.

Até final, Espanha tentou chegar ao empate e, por vezes, deixou a sua retaguarda desprotegida. Itália ainda chegou a assustar, mas a 'la roja' conseguiu fazer o tão desejado empate. Álvaro Morata, que entrou na 2.ª parte, finalizou com mestria para dentro das redes italianas ao minuto 80.

O apito final chegou, o encontro foi para prolongamento, mas o resultado manteve-se inalterado. Nas grandes penalidades, Espanha não teve o mesmo sucesso que nos quartos de final frente à Suíça e foi a Itália a sorrir. Dani Olmo e Morata falharam da marca dos 11 metros e a squadra azurra venceu um jogo digno de uma meia-final de um Campeonato da Europa. Emoção do primeiro ao último minuto.

Amanhã, quarta-feira, Inglaterra e Dinamarca lutam pela vaga que resta na final, sabendo já que na final de Wembley terão a seleção italiana pelo caminho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório