Os oitavos de final do Euro'2020 já lá vão - os quartos de final arrancam já na sexta-feira -, mas ainda fazem correr muita tinta na imprensa internacional, nomeadamente entre as seleções que já se despediram da competição.
Olhemos, por exemplo, para a Alemanha. Os germânicos vão passar por uma grande renovação após esta participação no Euro'2020. Se a saída do selecionador já era conhecida, o mesmo não se pode dizer da possível despedida de quatro jogadores históricos. Toni Kroos, Ilkay Gündogan, Thomas Müller, que regressou à seleção depois de alguns anos de ausência, e Mats Hummels podem dizer adeus ao futebol internacional.
Um outro antigo internacional germânico que continua muito atento ao que se passa na sua seleção é Lucas Podolski. O avançado alemão deixou duras críticas para ao comportamento da Mannschaft diante do Inglaterra, seleção que pediu aos seus adeptos que não se desloquem a Roma para assistir ao jogo com a Itália, relativos aos 'quartos'.
Joachim Low, que está de saída da Alemanha, falou sobre o seu futuro enquanto treinador, e deixou também revelou quem foi a sua "grande deceção a nível pessoal.
Mas a polémica do dia fica reservada para as palavras do selecionador da Hungria. Marco Rossi provocou Neuer, Ronaldo e Mbappé, todos já eliminados do Euro'2020, e convidou-os a ir à praia. E por falar em Mbappé, o avançado gaulês trocou várias mensagens com o presidente francês, Emmanuel Macron, após a eliminação de França.
A derrota dos franceses contra a Suíça também continua a gerar tensão, ao ponto da mãe de Adrien Rabiot, Veronique, ter discutido com as famílias de Paul Pogba e Kylian Mbappé, culpando a ambos pela eliminação da seleção gaulesa.
Outro participante do grupo F no Euro'2020 que reagiu nas redes sociais foi Rúben Dias. O defesa do Manchester City lamentou a saída madrugadora da competição, mas lembrou que a equipa das quinas saiu de "cabeça levantada".
Voltando agora a página para os quartos de final do Euro'2020, quem não irá poder participar nesta eliminatória é Artem Besedin, que pode ficar afastado dos relvados num período de três a seis meses. A passagem da Ucrânia a esta ronda valeu também umas palavras do selecionador Andriy Shevchenko.
Morata, que esteve em destaque na goleada da Espanha sobre a Croácia, e que vai jogar contra a Suíça nos quartos de final da competição, tem sido alvo de críticas dos adeptos espanhóis, e abordou o assunto em entrevista.
Agenda dos quartos de final do Euro'2020:
Sexta-feira, 2 de junho
- Suíça-Espanha, 17 horas
- Bélgica-Itália, 20 horas
Sábado, 3 de junho
- República Checa-Dinamarca, 17 horas
- Ucrânia-Inglaterra, 20 horas