Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

As quatro dúvidas leoninas na pré-época de 2021/22

Sporting regressou esta segunda-feira ao trabalho.

As quatro dúvidas leoninas na pré-época de 2021/22
Notícias ao Minuto

08:05 - 29/06/21 por Ruben Valente

Desporto Sporting

Foram 23 os jogadores que já trabalharam sob as ordens de Rúben Amorim no dia 1 da época 2021/22 do Sporting. No entanto, existem várias dúvidas para o treinador dos leões, que ainda não sabe com quem poderá mesmo contar no decorrer da nova temporada.

A começar pela baliza, a continuidade de Luís Maximiano é uma incógnita. O jovem guardião leonino quer somar minutos e a sua permanência em Alvalade pode dificultar esse desejo. Tapado pela titularidade quase absoluta de Antonio Adán, Maiorca, Udinese e Sampdoria são possíveis destinos para o atleta formado em Alcochete.

Mais à frente no terreno, mais concretamente no meio-campo, Matheus Nunes também pode dizer adeus ao campeão nacional. O médio luso-brasileiro de 22 anos é um dos jogadores com mais mercado no clube e parecer ser o Everton na 'pole position' para levar o jogador de Alvalade. A imprensa internacional assegura que o clube leonino pode encaixar, no mínimo, 18 milhões de euros pelo passe de Matheus Nunes.

Jovane Cabral é outro dos nomes que regressou esta segunda-feira ao trabalho, mas que também ainda não tem garantias que fique no plantel. Com vários emblemas de Inglaterra de olho no extremo, a direção liderada por Frederico Varandas não quer vender o atleta por menos de 15 milhões de euros. Jovane, recorde-se, realizou 28 jogos ao longo da temporada passada.

Por fim, uma dúvida na frente de ataque. Pedro Marques foi emprestado em janeiro ao Gil Vicente e a sua evolução foi notória. No emblema de Barcelos, o jovem avançado de 23 anos marcou em cinco ocasiões, num total de 15 jogos disputados. Rúben Amorim quer avaliá-lo esta pré-época, mas o que é certo é que Pedro Marques tem vida difícil em Alvalade se quer somar minutos. Paulinho e Tiago Tomás parecem partir na frente das opções para a época que já está a ser preparada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório