Portugal e Bélgica medem forças no próximo domingo, nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa, em Sevilha, mas Daouda Peeters não se deixa levar pela rivalidade e não poupa nos elogios tecidos a Cristiano Ronaldo, com quem partilha balneário na Juventus.
Em entrevista concedida à edição desta sexta-feira do jornal belga Het Laatste Nieuws, o médio de 22 anos 'abriu o livro' quando ao português e deixou, inclusive, uma curiosa revelação: "Ele come sempre o mesmo. Brócolos, franco e arroz. Com litros de água, certamente não com Coca-Cola".
"Ele não faz aqueles exercícios de abdominais por vaidade, mas sim porque encara o corpo como um instrumento de trabalho. O Cristiano não se fica a olhar ao espelho durante horas. De qualquer maneira, não teria tempo para isso", afirmou.
"Quando ele está nas instalações do clube, é, em primeiro lugar, para treinar. Atividades de entretenimento, como dardos ou ténis de mesa, ficam em segundo lugar. Ele vive, verdadeiramente, para este emprego", acrescentou a jovem promessa belga.
Daouda Peeters garantiu, inclusive, que, ao contrário do que muitos dizem, Cristiano Ronaldo "não é arrogante", mas sim "um tipo muito simpático": "Leva o futebol muito a sério. No autocarro, não fala de mais nada, e, por vezes, menciona jogadores belgas".
"Romelu Lukaku, por exemplo, fez um grande trabalho no Inter de Milão. Acreditem em mim, o Cristiano tem muito respeito por Lukaku. Ele vai estar muito focado em bater a Bélgica, tal como está sempre", concluiu.
Leia Também: Juventus começa a 'desesperar' com a incerteza de Cristiano Ronaldo