Cesc Fàbregas saiu, esta sexta-feira, em defesa de Eden Hazard, com quem partilhou balneário no Chelsea, e que foi, na passada semana, visado por José Mourinho, que o definiu como "um jogador incrível que treina pessimamente".
No espaço de opinião que assina no jornal britânico The Telegraph, o internacional espanhol recordou que o belga "fraturou o tornozelo três vezes", o que, na sua opinião, acabou por impedi-lo de "fazer algo de verdadeiramente especial" no Real Madrid.
"Vi que José Mourinho foi, recentemente, crítico do seu treino, e é verdade que, por vezes, ele parece que não se importa ou que não o aborda como deveria? Provavelmente, sim, mas não é justo julgá-lo contra jogadores como Cristiano [Ronaldo] e Leo [Messi], que são animais diferentes", afirmou.
"O José queixava-se sempre de que o Eden era pontapeado a não recebia qualquer tipo de proteção, e, agora, infelizmente, vimos o resultado. Ele é um jogador muito forte, que continua a ser pontapeado e a levantar-se, e, por causa disso, os defesas têm que pontapeá-lo com ainda mais força para o manter no chão", prosseguiu.
"Jogadores como Eden, Cristiano, Leo e Neymar sofrem faltas muito mais vezes do que outros jogadores. Não acho que tenha a ver com protegê-los, mas os árbitros têm que perceber o que se passa quando uma equipa os pontapeia de forma inteligente, com um, dois ou três jogadores a cometer faltas em rotação", rematou.
Leia Também: Mourinho: "Hazard é um jogador incrível, mas péssimo no treino"