Alessandro Nesta foi um dos melhores defesas do início do século XXI. Uma lenda do futebol italiano e que fazia parte da seleção que venceu o Mundial de 2006 na final contra a congénere francesa, na Alemanha.
Mas houve uma noite em que foi ultrapassado por um jogador, e da qual ainda se lembra. Foi em 2013, era então futebolista do AC Milan e do outro lado estava o Barcelona.
No ataque dos culés morava Lionel Messi, que se tornou a sua besta negra naquele jogo. Nesta, em entrevista ao programa Calciatori Brutti, relatou o que sucedeu.
"O que me deprimiu é que ele já tinha passado por mim dez vezes em dez minutos e eu estava a começar a lutar aos 37 anos", começou por dizer o ex-central italiano.
“Ao minuto dez dei-lhe um pontapé e caí exausto no relvado, até pude ver as estrelas. E imediatamente ele estava lá a dar-me a mão para me levantar. Percebeste? Eu estava no chão e dois segundos depois abro os olhos e vejo a cara dele com a sua mão estendida para a frente. Ai ele destruiu-me mentalmente", rematou Nesta, sobre o pesadelo que viveu com Messi nessa noite.
Leia Também: "Gostava que Messi nos dissesse que sim o quanto antes"